CONHEÇA A NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nosso trabalho no Empório Segredos do Sul de Minas é pautado em valores éticos e morais que guiam todos os nossos processos. Nossa missão é levar alegria, afeto e sabor para a mesa e para a vida dos nossos clientes. Mesmo quando erramos buscamos nos manter firmes nessa missão e conduzimos os nossos processos de devolução e troca com muito carinho e respeito pelo consumidor. Estaremos disponíveis nos nossos canais de comunicação para acharmos juntos a melhor solução para contratempos que venham a surgir durante a sua experiência com a gente!
Seguem abaixo as nossas regras para que os processos das trocas e devoluções sejam transparentes e dentro do que prevê o Código de Defesa do Consumidor:
DEVOLUÇÕES:
Conforme prevê o artigo 49º do código de defesa do consumidor, caso desista ou se arrependa de algum produto, você tem até sete dias corridos, contados a partir do recebimento, para comunicar a desistência junto ao Empório Segredos do Sul de Minas através dos nossos canais de atendimento: contato@segredosdosuldeminas.com.br ou WhatsApp (12) 3209.8801.
Para que o cliente seja ressarcido com o valor integral do item recusado, é necessário que a mercadoria esteja em embalagem original selada e sem indícios de uso, com todos os acessórios e sem qualquer tipo de dano. No caso da desistência ocorrer após o recebimento do(s) produto(s), nossa equipe acordará junto ao consumidor a melhor forma do retorno da mercadoria para nossa empresa. A política reversa nesse caso não será paga pelo cliente e sim pela empresa.
Para que a devolução dos valores pagos pela mercadoria possa ocorrer, o produto deve já estar de volta ao estabelecimento para a comprovação do seu estado. Após essa etapa, o consumidor receberá o valor em no máximo 3 dias úteis conforme meio de pagamento usado no ato da compra conforme abaixo:
BOLETO BANCÁRIO/PIX - A devolução do valor pago pelo produto em questão, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, se dará através de Pix. O pagamento será efetuado na conta do titular e responsável pela compra, no prazo de até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria e dados para transferência.
CARTÃO DE CRÉDITO - A devolução do valor pago pelo produto em questão, no caso de compras realizadas com cartão de crédito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.
TROCAS:
É possível efetuar trocas somente no caso de a mercadoria estar em desacordo com as especificações do pedido, apresentando dano ou vício. Conforme prevê artigo 26º do código de defesa do consumidor, a solicitação de troca deve ser feita no prazo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento dos itens escolhidos.
Após a comprovação da
Para que a troca possa ocorrer, o produto deve já estar de volta ao estabelecimento para a comprovação da sua desconformidade, dano ou vício. Essa comprovação poderá ocorrer via foto ou vídeo chamada a depender do item adquirido.
Após essa etapa, o consumidor receberá um substituto do produto no mesmo endereço ou poderá optar por um vale compras no valor do produto para aquisição de outra mercadoria na nossa loja virtual.
A intenção de troca deve ser informada pelos nossos canais de atendimento: contato@segredosdosuldeminas.com.br ou WhatsApp (12) 3209.8801.